Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Têndencias Outono/Inverno 2010: Tricô

O tricô em alta no outono/inverno 2010

No balanço da temporada de inverno 2010, Gloria Kalil diz que o tricô é uma das maiores apostas da estação. Por conta disso, e pela confirmação nas passarelas internacionais.
A marca Anteprima é uma das jóias da moda japonesa, desde sua criação, em 1995. Izumi Originu, diretora de criação da marca, mostra sua competência e a paixão pelo que faz em cada coleção, que costuma apresentar na Semana de Moda de Milão. A estilista se manteve coerente com sua postura atemporal na criação de suas peças para o segmento de knitwear.
Para o inverno 2010, essa característica não foi abandonada e o processo artesanal foi uma das maiores inspirações para a construção de pontos trabalhados em máquinas de malharia retilínea, além de peças que utilizaram a técnica do handmade para serem desenvolvidas.


A estilista trabalhou com a leveza e transparência dos tricôs. Foto:Reprodução

Izumi Originu trabalhou muito com a associação de pontos vazados e gazeados unidos a construções para criar uma característica marcante de sua coleção para o inverno 2010: a transparência e a suavidade dos tricôs.

O trabalho artesanal desenvolvido em crochê teve inspirações em formas orgânicas, reproduzindo florais grandes. Nesse caso, houve a tentativa de repetir os acabamentos impecáveis das máquinas retilíneas.



A Anteprima utilizou técnicas handmade em sua coleção para o inverno 2010. Foto:Reprodução


O conforto foi priorizado na coleção de inverno 2010 da Anteprima, com uma modelagem que acompanhava as curvas do corpo e a utilização de fibras como cashmere e algodão com espessuras bem leves.


Suavudade e trasparência nos tricôs da Anteprima Inverno 2010. Foto:Reprodução


A modelagem e a criação dos pontos influenciaram na escolha dos tipos de fio, já que neste tipo de peça, esse aspecto é bastante relevante no momento da criação. Este, talvez, seja um dos principais diferenciais no trabalho realizado pela marca, que vem tendo a qualidade comprovada nas construções da malha retilínea a cada temporada.


Por: Simone Souza

Um comentário:

  1. Oie, gostaria de colocar mais uma tendência ou dica para vocês!Turbante: acessório está de volta e exige atitude para usá-lo.Desde que a Prada colocou os turbantes nas passarelas, há três anos, o acessório começou a voltar às cabeças.
    Bom é isso, achei importante fazer este paralelo nas dicas de vocês para, tendência.
    Bjus.

    ResponderExcluir