Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

CONHECENDO: Cindy Sherman

Este texto está traduzido pelo tradutor do Google, então perdoe os erros :)

Cindy Sherman (nascido em 19 janeiro de 1954) é uma fotógrafa e diretora de cinema americano, mais conhecido por seus retratos conceituais. Sherman actualmente vive e trabalha em Nova York. Em 1995, foi o destinatário de uma concessão de MacArthur. Ela é representada por Sprüth Magers Berlim Londres na Europa e na galeria Metro Pictures, em Nova York. Através de uma série de diferentes séries de trabalhos, Sherman levantou questões importantes e desafiadoras sobre o papel ea representação das mulheres na sociedade, a mídia ea natureza da criação de arte.

Primeiros anos

Cindy Sherman nasceu em 19 janeiro 1954 em Glen Ridge, New Jersey. Pouco depois de seu nascimento, sua família mudou-se para o município de Huntington, Long Island.Sherman se interessou pelas artes visuais em Buffalo State College, onde ela começou a pintar. Frustrado com o que viu como as limitações do meio, abandonou a forma e pegou a fotografia. " aqui não era nada mais a dizer [com pintura]", ela recorda. "Eu estava meticulosamente copiar outros artistas e então eu percebi que eu poderia usar apenas uma câmera e colocar o meu tempo em uma idéia em seu lugar." Ela passou o resto de sua carreira universitária focada em fotografia. Apesar de Sherman não tinha um curso de fotografia exigida como um calouro, ela repetiu o curso com Barbara Jo Revelle, que ela créditos com a introdução de arte conceitual que ela e outras formas contemporâneas. Na faculdade ela conheceu Robert Longo, que a encorajou a gravar seu processo de dolling acima dos partidos e, juntamente com Charles Clough, criado Hallwalls, um centro de artes.

Carreira fotográfica

Sherman obras em série, normalmente fotografar-se em uma série de fantasias. Por exemplo, em seu marco 69 séries fotografia, o Complete Untitled Film Stills, (1977-1980) Sherman apareceu como B-movie, filme estrangeiro e atrizes de filmes do estilo noir. A série, de 2003, apresenta-la como palhaços. Apesar de Sherman não considera seu trabalho feminista, muitas de suas fotos em série, como o de 1981 "Centerfolds, chamam a atenção" para os estereótipos de mulheres em filmes, televisão e revistas. Quando se fala de uma de suas fotos centerfold Cindy disse: "Em termos de conteúdo que eu queria um homem abrir a revista, de repente olha para ele com uma expectativa de algo lascivo e depois sentir o infrator que seria. Olhando para esta mulher que é, talvez, uma vítima. Eu não considerá-los como vítimas no momento ... Mas suponho ... Obviamente, eu estou tentando fazer alguém se sentir mal por ter uma certa expectativa. " Em resposta à polêmica envolvendo o financiamento NEA fotógrafo Robert Mapplethorpe e Andres Serrano, Sherman produziu a série Sexo, em 1989. Estas fotografias caracterizado pieced-junto manequins médicos em flagrante delito. Como grande parte do trabalho de Sherman, muitos críticos encontrar a série tanto perturbador e engraçado. Em seu trabalho, Sherman é simultaneamente revelado e escondido, com nome e sem nome. Ela explicou ao New York Times em 1990, "Eu sinto que estou no meu trabalho anônimo. Quando eu olhar as fotos, eu nunca vejo, não são auto-retratos. Às vezes eu desapareço." Em 2006, o Jeu de Paume, em Paris museu acolheu uma exposição de obras de Sherman, "Cindy Sherman: A Retrospective". Incluiu obras abrangendo 30 anos 1975-2005. O que emerge através destas imagens é uma análise subtil da identidade individual, tanto nas fantasias que ela gera e as forças que lhe dão forma. Essa imersão no incerto, as zonas de conflito onde a identidade individual lutas com o imaginário coletivo, os estereótipos e as questões de poder simbólico, pode ser um brincalhão ou, quando se toca em horror e repulsa, a decadência eo desmembramento do corpo, muito escuro.

cont. : http://en.wikipedia.org/wiki/Cindy_Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário