Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

EVENTO : Zigue-Zague - moda e arte



As inscrições começaram para a 8ª edição do ziguezague! A partir de HOJE, 25 de maio.
Você pode mandar seu pedido de inscrição pelo e-mail : http://ziguezagueblog.wordpress.com/contato/ziguezague@mam.org.br ou ligar no telefone (com a Patrícia Naomi): 11. 5085-1313
As inscrições são GRATUITAS para Desfiles incríveis e Conversas transversais.
Somente nas Oficinas transitivas (20 A 25 VAGAS) é cobrado aTaxa de R$10.
INSCRIÇÕES NA HORA DO EVENTO ESTÃO SUJEITAS À DISPONIBILIDADE DE VAGAS.
Informações e programação também nos sites http://www.mam.org.br/ e http://ziguezagueblog.wordpress.com/inscricoes/www.sp.senac.br , e aqui no blog.


NEY MATOGROSSO abre a 8° edição do zigue-zague moda e arte.

A 8º edição acontecerá no MAM entre os dias 09 e 12 de junho de 2010. A primeira conversa transversal trará o cantor Ney Matogrosso ao auditório do MAM. O artista vai comentar sua relação com os figurinos e sua performance com mediação da pesquisadora e curadora do evento, Cristiane Mesquita e do consultor de moda, Jackson Araújo.
Aos 68 anos de idade, 32 discos lançados e uma vivacidade impressionante, Ney é um artista que parece nunca se esgotar, graças à sua liberdade artística e veia camaleônica. Além de ser um dos maiores intérpretes musicais do Brasil, o cantor é exuberante e seduz a platéia com apresentações vigorosas e figurinos singulares.


A presença de Ney Matogrosso aponta o eixo condutor dessa edição do zz. Imagens de palco e um de seus figurinos mais emblemáticos integram a exposição “A cidade do homem nu”. Com curadoria do colombiano Inti Guerrero, a mostra ocupa a sala Paulo Figueiredo e foi inspirada em conferência ministrada pelo artista brasileiro Flávio de Carvalho em 1930, no IV Congresso Panamericano de Arquitetura e Urbanismo, no Rio de Janeiro. Ali Carvalho propôs um “urbanismo para o homem nu” – leia-se desnudado do seu corpo cultural – e uma “nova cidade”, na qual a sexualidade cumpriria papel fundamental.


Quem quiser ficar afiado para o primeiro dia do ziguezague com o Ney Matogrosso, pode ir conferindo essa entrevista[em 4 partes] que ele fez com o Dudu Bertholini, e fala em detalhes sobre suas performances e figurinos.






Confira a programação no site : http://ziguezagueblog.wordpress.com/


Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário